segunda-feira, março 29, 2010

Magos Temporal, Usando O tempo como Arma



Há uma única verdade sobre o tempo, quanto mais você tenta manipular ele, mais difícil fica de se desfazer seus nós”
_Ralifan, Mago temporal, aparentemente 21 anos de idade (sua verdadeira idade so Nimb sabe...).

Papel: Baluarte/Atacante
Custo: 0
Requisito: Arcano.
Vantagem: Seus ataques viram sônicos; Ganha Aceleração; Ganha Deflexão  
Desvantagem: Recebe Poder Vingativo; Uma insanidade (escolha do jogador, -1 ponto no mínimo); Interferência Mágica (devido as magias de quebra de espaço-tempo)

            Desde primórdios os homens que se dedicavam ao estudo do mundo físico e astral vêm procurando uma formula ou um meio de explicar o que seria o tempo ou como ele funciona. Após anos de estudos e varias teses formadas e destruídas, uma única prevaleceu nos mundos medievais, a teoria é a seguinte; o tempo é uma linha que é traçada em uma única direção, no entanto não há apenas uma única linha mais sim varias (milhares) que seguem o mesmo rumo, nunca se entrelaçando, pois se caso isso acontecesse iria ocorrer o chamado “vortex temporal”. Em tese, quando ocorre esse fenômeno (extremamente raro) as linhas que se entrelaçam se tornam uma única linha tendo assim o mesmo destino. Tendo como base essa tese e os conhecimentos que nasceram dela, foram doutrinadas e aperfeiçoadas as magias temporais, que tem como objetivo a manipulação da linha tempo-espaço. Claro que esta arte utiliza-se do tempo e de suas dependências cobrando um preço alto, como a diminuição de seus sentidos, envelhecimento periódico e em casos graves causa até a morte do usuário. Devido a esses perigos, existem poucos magos que tenha capacidade e coragem para tal magia. Mas quando um mago (louco) toma coragem e faz uso de tais poderes, cria-se um dos mais poderosos magos de toda Arton, eles tem habilidades de causar fortes compressões temporais, causado danos as células dos inimigos ou acelerando a criação de células, aumentando o grau de cicatrização.
            Mas todo esse poder tem uma pequena cobrança do usuário, quando o mago temporal usa qualquer técnica ele tem que “sacrificar” tempo para que possa interferir na linha do tempo-espaço que ele se encontra, para isso eles podem criar “links” de energia mágica para pode sacrificar o tempo de cada ser vivo, lhe causando poucos danos celulares. Em resumo, quando ele usa seus poderes, ele tem que pagar um preço (fora o custo em PM’s), caso ele não consiga fazer uso do “conector temporal” o custo será retirado do próprio mago (em anos) caso contrario, o custo será retirado dos que estiverem no conector temporal, sendo assim dividido.    É normal usarem magos temporais com conectores ativos para curar muitos soldados ao mesmo tempo, sem gastar tempo fazendo uso de magias divinas.  Pode acontecer, em casos de poder elevado que a interação com a linha do tempo-espaço se torne algo muito forte causando o entrelaçamento dessas linhas, originando assim a fusão de duas linhas e de seus iguais. Dizem que muitos planos divinos são entrelaçamentos temporais criados pelos deuses, como Megalokk e Nimb, apenas dizem...

Técnicas extras [5 pontos de experiência]

Conector Mágico (1 Pm para cada pessoa “linkada”)
O mago pode criar pequenas correntes de energia invisível que passam entre as pessoas, fazendo com que o custo temporal das magias seja dividido entre todos os que estiverem “linkados” na corrente que se origina no mago.  Para ver essa corrente é necessário ter a vantagem Sentido Especial (ver invisível) e para destruir a corrente, basta acabar com todos os PM’s do mago ou sua vida.    

Transpassar temporal (2 PM):
Usando essa técnica, o mago pode passar entre corpos sejam pouco densos (paredes finas, pessoas, barreiras de energias). Caso tente passar por paredes densas ou por barreiras de energia ele ira se chocar contra a parede, em alta velocidade. Causando danos 2d6 no PV direto.

Recall Temporal (passiva):
O mago temporal pode esquivar de qualquer golpe ou projétil que venha em sua direção, recebendo +3 nas rolagens de esquiva. Caso o mago não tenha foco nos ataques, esse bônus não poderá ser contando para a esquiva.

Aceleração Celular(4 PM):
Usando essa habilidade, os magos podem acelerar as células de seres-vivos (que já se movem), sacrificando assim a vida útil em anos do mesmo. A utilização deste poder causa também perda igual ao mago temporal. Ao acelerar a criação de células ou o retardamento delas, é possível;
  • Aumentar a velocidade de cura de um ser;
  • Diminuir a taxa de resposta a um inimigo;
  • Aumentar as taxas de velocidade e resposta de uma pessoa.

Esses são apenas alguns exemplos de funções desse poder, o uso excessivos pode causar envelhecimento rápido e perda de anos na vida máxima da raça do mago temporal.

Esfera de Tempo(6 PVs);
Técnica máxima (conhecida) de um mago temporal, com essa habilidade o mago precisa estar “linkando” com uma pessoa. A esfera de Tempo também é chamada de brilho mortal, isto por que quando o mago ativa tal poder, ele cria uma esfera que cruza por segundos a sua linha de tempo com outra aleatória. Para quem vê o espetáculo de terror, apenas observa o mago sumindo com sua vitima e em apenas segundos o mago volta, ou pelo menos o que sobrou dele...
            Agora para a pessoa que foi transportada, somente Nimb sabe o que acontecera com esta pobre alma, ela pode ser enviada a um mundo aonde só existam vulcões, lugares aonde não haja ar ou até mesmo com muito azar ficar preso no nada, aonde seu tempo ira parar e ele viverá para todo sempre como um observador insano. Para que a vitima não caia nesse inferno temporal, ela precisa conseguir acabar com todos os poderes do mago antes que ele conjure tal poder (leva apenas três ações).

Obs. todos os poderes do mago, a  menos que seja distribuídos entre os afetados pelos conectores, são deduzidos de sua vida útil isso é, se a raça vive no maximo 90 anos o uso do poder ira diminuir tantos anos a vida máxima dele, acarretando que ele envelheça mais rápido e por fim morra. Há magos que tem o dom e habilidade para se manter jovens, mesmo com esse processo doloroso. Fica a cargo do mestre definir quantos usos acarretara na perda de um ano da vida do mago. Um mago pode drenar até 10 anos da vida de um ser vivo de mesma idade e raça que ele usando o conector sobre o alvo, o alvo tem direito a um teste R-2 para resistir a esse dreno, caso consiga passar no teste de R o mago perdera 10 anos e o jovem receberá 10 anos a mais em sua vida máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário