terça-feira, março 23, 2010

Clérigos Gélidos, santos malditos.


























  Foi hórrivel...Os ossos...a carne..."
_ Kenam, mercador insano, após um encontro com um clérigo gélido.

Papel: Baluarte/Atacante
Custo: 0
Requisito: Clericato.
Vantagem: Recebe Arena (geleiras); Paralisia grátis e R+1(pode comprar magia elementar água e ar por apenas 1 ponto cada)
Desvantagem: Vulnerabilidade (fogo/calor); Maldição Grave(sobre presença de chamas ou calor, não pode gasta PMs);  Ponto fraco (Chamas/Calor)

            É difícil acreditar que pessoas consigam sobreviver em locais tão frios e ainda por cima tenha aprendido com isso, este é o caso dos adoradores do gelo e da neve, os clérigos gélidos.
Eles são conhecedores de uma antiga tradição chamada “NevaIce” que tem com principal propósito adoração e proteção do gelo e de seus poderes climáticos, com o passar dos anos treinando e seguindo essa tradição para se forma um clérigo gélido, esses individuo recebe como recompensa por seu “sacrifício” técnicas e habilidades que o torno mortal em um combate.
            Apesar de preferir ser apena um clérigo caseiro e solitário, muitos são como as nevascas, calmos ou furiosos. A capacidade de um gélido varia desde conseguir invocar armas de gelo até criar esferas que causem impactos congelantes no alvo, mas apesar disso ele tem suas fraquezas como a fraqueza ao calor e o fogo.
            Vestem roupas claras e tem o tom de pele mais escurecido que o normal das pessoas, adoram comidas geladas e costumam chupar pedaços de gelo como se fosse bala. É difícil velos fora de seus domínios, somente quando se faz necessário, já que na neve ele tem seus poderes amplificados ao máximo, caso haja necessidade de que ele sai em viajem, provavelmente levara ao ambiente em que viver frio e possíveis nevascas.          

Técnicas extras [10 pontos de experiência]

Conjurar Elemento Gelado (1 PM);
Técnica básica de qualquer Gélido que tenha conhecimentos básicos, ela abre um grande leque de oportunidades ao gélido;
Congelar ou paralisar pequenos objetos vivos ou não,
Drenar todo o frio de algo ou descongelar pessoas,
Criar clones de si mesmo, semelhantes a estatuas,
Modelar gelo a vontade própria,
Criar armas de gelo com grande facilidade (é necessário ter adaptador),
Transforma água ou bebidas em versões geladas da mesma.

Pedestal de Cura (passiva);
Apesar de ser passiva, só pode ser usada uma única vez ao dia. Essa habilidade é muito usada por gélidos baluartes pois amplifica a área de sua técnica de cura. O gélido cria uma espécie de pedestal com uma gema quase que cristalina em seu topo e lança um feitiço de cura clériga neste cristal que amplifica todo o efeito em uma área de 20 metros. Magias elementais ofensivas podem ser usadas nesses cristais, mas logo após seu uso ele rompera. Caso algum inimigo faça algum ataque ao pedestal ele se destroçara.

Esfera de NevaIce (5 PM);
São necessários cinco pontos de magia para criar tal item que pode ser usado durante um único ataque, pois logo em seguida ele se desfaz em água. O tempo para a criação de uma esfera é de 1dx10 minutos ou 1dxturnos. Quando pronto, o Clérigo pode começar a fazer outra e guarda a já feita para uma situação que necessite de seu uso.
Ao usar a esfera, o clérigo descarrega em um único alvo a energia mais furiosa do gelo!
Sendo mortal a qualquer humano ou criatura humanóide.  O nome desse ataque é chamado de Nova Aurora, se assemelha muito a um grande relâmpago azul que tem como propósito queimar todas as proteções do alvo e por fim dizimar o corpo em chamas azuis que somente param de arde quando não há mais o que queimar. Uma visão aterradora e muito macabra para pessoas que não esteja acostumada a esse tipo de show macabro. Causa uma FA de 1dX10 sobre o alvo.

Um comentário:

  1. gosteiii ... foi mtoo bom a grande imaginação kii vx teve prar criar este personagem !! PARÁBENS !!

    BJOoO PRI

    ResponderExcluir