terça-feira, fevereiro 09, 2010

Armado. o invocador de armas.



“ Pra que usar armas anão, tudo que preciso tenho ao meu dispor, só basta eu invocar! “
__Nicalai Nesla, Armado e Alquimista.

Papel: Atacante
Custo: 1
Requisitos: Arcano
Vantagem: Invocação de armas (veja mais adiante)
Desvantagem: Uma insanidade a escolha do jogador

Magos, em sua maioria não tem grandes habilidades físicas de combate como guerreiros, ou a agilidade de um ladino, mas usam de seus conhecimentos para conjurar feitiços para abater o inimigo ou ajudar seus aliados.
Agora imagine um mago que tem técnicas de conjurar suas armas, armaduras e itens e ter uma grande importância no campo de batalha, esses são conhecidos como os “Armados”. Um armado nada mais é do que um invocador que ao invés de se limitar a usar suas mágicas para conjurar criaturas para lutar por si, ele toma a dianteira com suas armas invocadas e especiais. Claro que magos são extremamente fracos nos aspectos físicos, no entanto boa parte de seus itens conjurados suprem essa fraqueza com total êxito.
Mas para tais técnicas o Armado deve pagar um preço que alguns consideram cruel, eles devem prender todos os pontos mágicos deles em suas armas e itens. Por exemplo, o armado conjura uma espada +3, ele deve empregar 3 pontos de magia para que a mesma tenha esse efeito. Esse tipo de gasto pode ser cruel para qualquer mago que precisa de fluxo de mana alto. Alem do mais, graças esse abusivo uso de magia, muitos armados tem extrema fraqueza mental, o que gera alguma insanidade (a escolha do jogador).
O armado somente pode invocar armas, armaduras ou itens que envolvam combate e que somente ele possa usar. É impossível para um armado invocar uma corda ou qualquer coisa do gênero, mas em contra partida ele pode conjurar vários tipos de flechas para serem usadas pelo seu arco.

Técnica especial de invocação (custo depende do bônus)

Usando metade de um turno, o armado pode fazer uma ou todas as invocações de seus itens. A invocação deve seguir uma linha:
·        Escolha o que vai invocar: Espada, escudo, armadura ou todos!
·     Decide como vai dividir todos seus pontos de magia: PM: 2, Espada +1 e escudo +1
·        Invocação iniciada.
Uma arma invocada recebe o valor de “+1”, esse valor é um acréscimo temporário as suas rolagens de FA ou FD. Elas têm danos mágicos e sendo tratado como uma arma mágica. Se caso o Armada por algum motivo receber um grande golpes (dobro de sua FD) ou perder contato com a arma ou item, instantaneamente ele ira sumir, com elas os precisos pontos mágicos, que não podem ser recuperados. Somente com o uso de poções ou descanso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário