__ Lema dos Duelistas de Alma
Papel:
Dominante
Custo: 0
Requisito:
nenhum
Vantagem: Paralisia
e Ataque Múltiplo grátis; Recebe um ponto em H
Desvantagem:
Recebe todas as Vulnerabilidades: Físico e Energia.
Quando se fala em golpes
rápidos e leveza na esquiva, todos se lembram dos “clássicos” duelistas, que
usam desses atributos para derrotar os mais difíceis oponentes. Como eles não têm muita resistência ou
armadura para resistir a um golpe, eles precisa de grande velocidade para
esquivar e contra atacar com total êxito. No entanto existe um gênero de
duelista que sai do normal, ele ainda é rápido e fugaz, mas em vez de acerta
golpes físicos e causar sangramentos, ele usar de suas habilidades para minar o
alvo e causar grandes problemas. Esses são os duelistas de alma, tem como
principio paralisar, acabar com todos os pontos mágicos e até mesmo cegar um
arqueiro. São extremamente velozes, o que os torna mortais. Mas para tudo isso
eles precisam se expor, como lutam com mantos leves com poucas proteções, ele é
praticamente vulnerável a qualquer ataque físico ou de energia. Para um Duelista
de Alma não é nada interessante ficar parado ou exposto a um golpe oportunista,
já que sua defesa principal não ira ser contada em sua defesa. Ele recebera o
golpe direto em sua vida!
Técnica Extra (10 pontos de experiência)
Esquiva sobre humana (passiva);
Recebe um bônus de H+2 para
rolagens de esquiva, que o Duelista tenha consciência da origem do golpe.
Acrobacia Elevada (passiva);
Permite o uso da pericia
acrobacia com um bônus de H+2 nas rolagens. Pode ser usado mesmo sem ter a
perecia acrobacia.
Luz escura (2 PM);
Pode aumentar a eficácia de
seu golpe, causando cegueira no alvo. O efeito so vale para um único golpe.
Toque na alma (5 PM);
Criando
um cordão de energia, o Duelista “queima” 5 pms do alvo e converte em um dano
ao mesmo. Então ele retira 5 PMs do alvo e retira 5 Pvs do alvo, um teste de
R+1 nega o dano, mas não a retirada do PM.
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