segunda-feira, dezembro 28, 2009

Adaptação:Meio-Dragão para Breath of Fire(Aura)






 Um pouco da história de Breath of Fire

O jogo, apesar de ser enumerado, não segue uma ordem cronológica, tendo diferentes histórias em cada título. Apesar disso, um fator comum a toda a série é a presença de dois personagens, considerados os principais, que são Ryu e Nina. Todas as histórias no jogo têm como tema central Ryu. Trata-se de um rapaz que possui poderes de se transformar em dragões muito poderosos. Geralmente tem um papel decisivo nas histórias, sendo algo que o envolva de tal maneira que pode transformar o mundo fictício. Nina também se destaca porque é filha do rei de Wyndia, um reino poderoso e respeitado do mundo de Breath of Fire.
Um personagem interessante do mundo belíssimo de BOF sem duvidas é Ryu, um garoto quieto (interessante que em momento nenhum nos games Ryu diz nada, por isso não há nada que revele seu carisma), ele tem um porte físico mediano para um jovem de dezenove anos e tem cabelo em sua maioria azul, mas o fato que o faz ser diferente do resto é o poder dele se transformar em formas hibridas de humanos com dragões. Essa forma hibrida pode usar poderes e técnicas que se elevam ao nível de qualquer humano e ainda pode se transforma em um dragão completo por alguns momentos para desferir ataques quase que mortais.



Meio-Dragão Aura(4 pontos)

O meio-dragão é idêntico a um ser humano, sem nenhum traço físico diferente do normal, no entanto é possível identificar um meio dragão Aura pelo seu passado ou por sua falta de passado, pois eles chegam de formas instantâneas e diferentes, às vezes ate estranhas. Um meio dragão pode se transforma em sua forma hibrida no momento que bem entender, mas o tempo que ele permanecera nessa forma lhe custara suas energias (1 PM para cada turno ou minuto que ficar transformado em Aura sendo necessário também um movimento completo para se transforma) , no entanto o aumento de suas forças será grandioso, fora é claro varias vantagens que serão acrescentadas nessa transformação.
O aura é uma forma hibrida de humano e com dragão, sendo assim ele ganha novas técnicas e algumas vantagens;
Vôo.Em forma Aura, o meio-dragão pode flutuar e voar a vontade.
Escola Elemental(fogo).Por suas habilidades baseadas no fogo, o meio-dragão tem facilidade para aprender magias de fogo(estou usando como base o personagem Ryu, porem Fou-lu tem técnicas baseadas no elemento água, por isso não se apegue ao exemplo).
Armadura Extra:Fogo. Por suas técnicas serem baseada no elemento fogo, o meio-dragão recebe defesa extra contra esse elemento.
Vulnerável:Água. Devido a seu elemento, ataques ou magias baseado no elemento oposto, gera danos graves ao meio-dragão.
Força+2,Resistência+2 e Armadura+2. Em forma de hibrido sua força, resistência e defesa aumentam pelo período de transformação.


Técnicas da forma Hibrida(Ryu=fogo)

*Quando ele se transforma em Aura, ele recebe todas essas técnicas de graça.


DragonBreath(0 PM):Esse ataque gera uma FA igual o numero de Pvs perdidos no combate pelo hibrido, sendo assim quanto mais Pvs perdidos, maior vai ser a FA dessa técnica.
Flame Strike(1 PM):O hibrido acerta o alvo com um soco envolto em chamas, concedendo um bônus de FA+2 com dano de fogo e esmagamento no alvo.
Hwa(1 PM):Causa uma pequena explosão de chamas no alvo, causando uma FA igual a 10.
Rejuvenation(3 PM): São rolados 1d6 mais a R do hibrido, ganhando assim esse numero em pontos de vida.
Barrier(1 PM): O hibrido levanta um pequena barreira de energia que anula o efeito das magias pela a metade. Isso é, os danos são divididos e magias com efeito, não chegam a afetar o hibrido.
Revert Form(0 PM):O hibrido volta a sua forma humano, perdendo assim todos o bônus e técnicas ganhas com a transformação.

Claro que eu adaptei apenas uma única transformação a Aura, a primeira transformação de Ryu no jogo BOF 4. Claro que serve como base para a Astral de Fou-Lu e para qualquer outra criação.No futuro talvez eu chegue a adaptar a Astral e os demais dragões, mais por enquanto é isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário