Em todo mundo de fantasia medieval que se preze, possui sempre uma raça que só
serve pra ser morto (¬¬) ou pra servi como escravo, quando não são os famosos
goblins, aparece outra criaturinha em cena, eles são os koboldos.
Os koboldos são criaturinhas de
porte pequeno e semelhante a hienas bípedes, tem hábitos noturnos e gostam de
comer carniça. Costumam morar em cavernas e ruínas abandonadas, em cidade são
tratados como animais inferiores e vivem como escravos para raças superiores. É
normal também encontrá-los em pequenas sociedades rudimentares em locais
selvagens.
Kobold Lavrador
F:0H:0R:0A:0Pdf:0
São a base da sociedade dos
koboldos, eles caçam, colhem material e plantam.É normal encontra um grupo de
1d+1 caçando ou procurando material para suas casas.
Kobold Pirata
F:0H:0R:0A:0Pdf:1
Muitos piratas e mercenários “adotam”
koboldos como atiradores de linha de frente, estão armados de bestas pequenas
que disparam dardos pequenos.
Kobold Ladino
F:0H:1R:0A:0Pdf:1
É a espécie mais comum de
kobold que vive nas cidades ou vilarejos, são facilmente encontrados em
mercados ou servindo como alvo para o “entretenimento” de arqueiros e guardas. Andam
armados com bestas e facas para um combate rápido e fechado.Eles são
especializados em fazer ataque furtivos e roubar itens.
Kobold Líder
F:0H:1R:0A:1Pdf:1
Os lideres normalmente são detentores
de algum poder mágico, o que é suficiente para assustar os outros e se proclamar
o “líder” do bando. Eles vestem mantos ou panos sujos de cores claras para
poder se destacar dos outros. Normalmente eles somente têm uma magia de ataque,
que na maior parte das vezes são bola de fogo e magias simples.
O mestre deve levar em
consideração que os koboldos são medrosos e só vão ao ataque quando são
forçados, então quando estão em menor numero ou há um mago no grupo os koboldos
evitam um combate, porem caso o mago ou líder for abatido, eles avançarão sem dó e piedade.
Agora para jogadores que
gostariam de ser koboldos podem compra a vantagem única.
Koboldos tem F-1 por causa de seu tamanho, mas ganha H+1 para
testes que tenha que fugir, se esconder e esquivar de golpes e projeteis. Não podem
comprar Arcano e não podem usar magias, a menos que tenha Clericato.
Possuem má fama (por ser uma
raça inferior, não é bem vista) em contra partida recebem sentidos especiais (audição
e visão aguçados), o total da vantagem é -1 ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário