quarta-feira, dezembro 23, 2009

Os 9 dons da magia para Conjuradores 3D&T



No mundo espiritual existe nove dons que fazem com que uma pessoa seja capaz de interagir com o mundo espiritual e utilizar as energias místicas. Portanto em muitos mundos de fantasia medieval os bruxos tem os poderes por causa da suas vantagens mágicas(as escolas).Mas caso o mestre tenha como foque a magia, novas vantagens são criadas.    Claro que, fica a caráter de cada mestre usar ou não. Portanto com testes e aperfeiçoamento elas se dão muito bem em cenários modernos, aonde o espiritismo e a magia são algo quase desconhecido e temido. Os nove dons são:

A sabedoria
A sabedoria ou espírito do saber concede a capacidade de conhecer as leis dos mundos espirituais e verdades sobre o mundo espiritual.
Em jogo, esse dom concede H+1 para qualquer teste que envolva o conjurador tentar saber alguma informação sobre o mundo espiritual ou informações ligadas ao mundo.

O conhecimento sobre as ciências espirituais
A ciência espiritual concede habilidade e poder para atuar nas realidades celestiais e nos mundos espirituais.
Em jogo, esse dom lhe acrescentara informações e habilidades de utilizar os poderes arcanos básicos e ainda poder usar a força mística com certa facilidade.

A fé
A fé concede poderes extremamente raros e poderosos, pois com ela é possível ver o que não é possível, operar prodígios ou fazer coisas impossíveis.
Em jogo, o jogador pode fazer testes que seriam impossíveis por algum motivos, porem sempre tendo que tirar um no dado para o seu sucesso.

O poder da cura
O dom da cura concede a pessoa ter habilidade de influenciar na matéria, usado-na para cura de enfermidades e doenças.
Em jogo, o jogador pode curar ferimentos com um teste de H+1 ou recuperar apenas 1 Pv de outra pessoa, nunca dele mesmo.

O poder do milagre
O dom do milagre é a capacidade aonde os espíritos podem trabalhar feitos inexplicáveis e sobrenaturais.
Em jogo, o mestre faz um teste de sorte pra esse jogador, com o critério que achar necessário, caso passe no teste, algum milagre ira ser desenvolvido, como uma pessoa morta reviver ou um braço arrancado crescer novamente.

O dom da profecia
Este dom é muito raro e não apropriado para personagens de jogadores. Pois com ele a pessoa recebe informações de acontecimentos futuros e informações sobre o campo celeste futuro. Em jogo, o NPC seria uma espécie de oráculo que poderia fazer um drama e avisos na vida dos jogadores.

O discernimento dos espíritos
O poder de entender, sentir e ver espíritos e o mundo espiritual.Em jogo, isso facilita ao jogador conseguir informações com os mortos e a sentir vibrações energéticas.


O dom de falar a linguagem espiritual
Esse dom concede a habilidade que a fala afete o espírito e o plano material, fazendo com que ele entenda o que foi dito. Em jogo, o usuário do dom pode se comunicar com espíritos e na maioria das vezes eles obedecem por medo, com exceção de demônios e outras bestas.

O interpretar a linguagem dos espíritos

Esse dom concede a capacidade de ouvir e entender os espíritos. Em jogo é possível ouvir o espíritos como se fossem uma pessoa normal e acima disso consegue entender a escrita do mundo celestial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário