Como existem os nove dons espirituais, também existem os
seis dons das trevas. Os dons das trevas é o que define bruxos e bruxas. Os
seis dons das trevas são:
Incorporação
O dom da incorporação é o meio no qual os bruxos podem contatar
e ter um dialogo direto com demônios e espíritos. Em jogo, o bruxo pode
conversa com demônios e espíritos de tom de igualdade.
Ciência oculta
É o dom no qual se estuda os saberes antigos e ocultos,
aonde é possível ter o conhecimento para agradar os espíritos e assim gerar a
magia.Em jogo, em testes que envolvam magias negras ou das trevas, o bruxo
ganha bônus de H+1.
Carnalidade
O dom da Carnalidade é a bruxaria em sim (junto com a ciência
oculta), elas se dão para criar os meios necessários para se utilizar de
energias místicas.Em jogo, o bruxo ganha H+1 para prepara e orquestrar rituais.
Filho da Bruxaria ou fruto da luxaria
O nascimento deste dom se da quando, a pessoa recebe hereditariedade
mágica ou quando faz um pacto de carne com o inferno e as trevas, sendo assim
guiado por espíritos.Automaticamente em jogo, o bruxo ganha a vantagem Mestre,
que poderá ser um de seus tutores ou um demônio do inferno com quem fez o
pacto.
Bens e Males
É o dom de curar ou criar males, assim como alivia dores ou
criar pesos na vida de uma pessoa, alterando-lhe o destino.Em jogo, pode curar
1 Pv ou tirar 1 Pv de quem ele tocar.
A Profecia
O dom da profecia também é considerado um dom das trevas,
pois o simples fato de tentar se igualar ao destino ou mudá-lo é considerado
como uma arte das trevas. Apropriada para personagens do mestre, pois eles têm
o dom de prever acontecimentos futuros.
Esses dons são necessários para pratica de magias de teor
negro ou da arte das trevas.
Existem também cinco formas de magia que são consideradas
como crime, blasfêmia e ate pecado.
As cinco
praticas mágicas são:
Adivinhação
Astrologia
Magia, por meio de encantamentos e feitiços
Consulta aos espíritos
Invocação de Mortos
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