quarta-feira, dezembro 30, 2009

Investigador, nada escapa dele.



 Aproveitando a futura estréia do filme baseado na serie de livros Sherlock Holmes, resolvi adaptar um pequeno kit em sua homenagem. Claro que todo o credito vai ao criador e idealizador do manual de onde foi extraído o kit, eu apenas adaptei a mecânica dele para o sistema 3D&T alfa.

Papel:Baluarte
Requisitos: H2, especialização: rastreio e interrogatório.
Vantagens: bônus de +1 em testes de Perícias (veja a seguir); pode comprar Investigação por apenas 1 pontos.
Desvantagens: nenhuma.

Ser um herói aventureiro também pode significar a busca pela solução de um crime ou a captura de um criminoso.
O Investigador é aquele que busca desvendar crimes ou encontrar pessoas desaparecidas – seja porque são vítimas,
seja porque não desejam ser encontradas. Ele pode fazer isso em nome da lei, obedecendo ordens de seu contratador,
ou então seguindo suas próprias crenças e convicções. Suas principais armas são sua mente dedutiva e seus contatos
privilegiados, através dos quais consegue as pistas para montar a verdade por trás de um crime, ou então saber o
paradeiro de um criminoso ou pessoa desaparecida. Pode ser um tenente-detetive da polícia, fiel a regulamentos, ou um
detetive particular que faz tudo à sua maneira. Seja quem for, ele será incansável até encerrar o caso.
Fazendo um teste Normal de Interrogatório ao falar com as testemunhas de um crime, o Investigador compila um                  
esboço de retrato mental do suspeito. Ele consegue imaginar sua descrição física, incluindo marcas distinguíveis e
maneirismos evidentes, a partir dos relatos das testemunhas (sem precisar de suborno para esses testes). O Investigador
pode melhorar ainda mais esse perfil com um teste Normal de Rastreio na cena do crime, ou investigando outra evidência
ligada ao suspeito. Em caso de sucesso, ele combina os registros de testemunhas oculares com evidências forenses
para desenvolver um perfil do modus operandi do suspeito. Isto fornece um bônus +1 em qualquer teste de Perícias feito
para descobrir qualquer evidência adicional, ou para de alguma maneira localizar e capturar o suspeito.

O Investigador pode comprar as seguintes habilidades exclusivas ao custo de 10 PEs cada:
• Rastreio Aprimorado: com esta habilidade (e com o teste adequado), o Investigador sempre consegue encontrar
o rastro de alguém.
• Achar Pistas: um Investigador que apenas passe perto de uma pista de um crime (até 3m) terá direito de realizar
um teste de Habilidade para tentar encontrá-la como se ele a estivesse procurando. O Investigador teria que apenas
estar ciente do crime ocorrido, e não necessariamente de seus detalhes. A pista não pode ter mais de uma semana.
• Contatos: um Investigador cultiva numerosos associados e informantes. Toda vez que o Investigador ganhar um contato
(pois esta habilidade pode ser comprada diversas vezes), o Mestre deve criar um PdM para representá-lo. O jogador pode
sugerir o tipo de contato que seu personagem deseja ganhar, mas ele será uma pessoa comum (um Civil feito com, no
máximo, 4 pontos), não um personagem heróico. Um contato não acompanhará um Investigador em
missões ou arriscara sua vida (por isso não são Aliados ou Parceiros). Ele pode, entretanto, prover informação ou
prestar um serviço qualquer (como fazer testes de Perícias/Especializações em favor do Investigador).
O Investigador não pode chamar o mesmo contato mais que uma vez por semana – e, quando ele chama o contato,
uma compensação pode ser requerida por sua assistência. De modo geral, um profissional associado do Investigador
não vai pedir compensação financeira, mas sim um favor. No entanto, contatos no submundo ou conexões das ruas
normalmente pedem compensação financeira, e especialistas no uso de Perícias normalmente querem ser
pagos por seus serviços.

Este kit é de autoria do Super Manual do Aventureiro Moderno, somente foi adaptado para o sistema Alfa.
Em caso seja necessário que o mestre este kit em cenários medievais, não mudará sua mecânica em nada, só no caso do uso de tecnologia que não esta presente na época.

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