Aproveitando
a futura estréia do filme baseado na serie de livros Sherlock Holmes, resolvi
adaptar um pequeno kit em sua homenagem. Claro que todo o credito vai ao
criador e idealizador do manual de onde foi extraído o kit, eu apenas adaptei a
mecânica dele para o sistema 3D&T alfa.
Papel:Baluarte
Requisitos: H2, especialização: rastreio e interrogatório.
Vantagens: bônus de +1 em testes de Perícias (veja a seguir);
pode comprar Investigação por apenas 1 pontos.
Desvantagens: nenhuma.
Ser um herói aventureiro
também pode significar a busca pela solução de um crime ou a captura de um
criminoso.
O Investigador é aquele
que busca desvendar crimes ou encontrar pessoas desaparecidas – seja porque são
vítimas,
seja porque não desejam
ser encontradas. Ele pode fazer isso em nome da lei, obedecendo ordens de seu
contratador,
ou então seguindo suas
próprias crenças e convicções. Suas principais armas são sua mente dedutiva e
seus contatos
privilegiados, através dos
quais consegue as pistas para montar a verdade por trás de um crime, ou então
saber o
paradeiro de um criminoso
ou pessoa desaparecida. Pode ser um tenente-detetive da polícia, fiel a
regulamentos, ou um
detetive particular que
faz tudo à sua maneira. Seja quem for, ele será incansável até encerrar o caso.
Fazendo um teste Normal de
Interrogatório ao falar com as testemunhas de um crime, o Investigador compila
um
esboço de retrato mental
do suspeito. Ele consegue imaginar sua descrição física, incluindo marcas
distinguíveis e
maneirismos evidentes, a
partir dos relatos das testemunhas (sem precisar de suborno para esses testes).
O Investigador
pode melhorar ainda mais
esse perfil com um teste Normal de Rastreio na cena do crime, ou investigando
outra evidência
ligada ao suspeito. Em
caso de sucesso, ele combina os registros de testemunhas oculares com
evidências forenses
para desenvolver um perfil
do modus operandi do suspeito. Isto fornece um bônus +1 em qualquer teste de
Perícias feito
para descobrir qualquer
evidência adicional, ou para de alguma maneira localizar e capturar o suspeito.
O Investigador pode
comprar as seguintes habilidades exclusivas ao custo de 10 PEs cada:
• Rastreio Aprimorado: com esta habilidade (e com o teste adequado), o
Investigador sempre consegue encontrar
o rastro de alguém.
• Achar Pistas: um Investigador que apenas passe perto de uma pista
de um crime (até 3m) terá direito de realizar
um teste de Habilidade
para tentar encontrá-la como se ele a estivesse procurando. O Investigador
teria que apenas
estar ciente do crime
ocorrido, e não necessariamente de seus detalhes. A pista não pode ter mais de
uma semana.
• Contatos: um Investigador cultiva numerosos associados e
informantes. Toda vez que o Investigador ganhar um contato
(pois esta habilidade pode
ser comprada diversas vezes), o Mestre deve criar um PdM para representá-lo. O
jogador pode
sugerir o tipo de contato
que seu personagem deseja ganhar, mas ele será uma pessoa comum (um Civil feito
com, no
máximo, 4 pontos), não um
personagem heróico. Um contato não acompanhará um Investigador em
missões ou arriscara sua
vida (por isso não são Aliados ou Parceiros). Ele pode, entretanto, prover informação
ou
prestar um serviço
qualquer (como fazer testes de Perícias/Especializações em favor do
Investigador).
O Investigador não pode
chamar o mesmo contato mais que uma vez por semana – e, quando ele chama o
contato,
uma compensação pode ser
requerida por sua assistência. De modo geral, um profissional associado do
Investigador
não vai pedir compensação
financeira, mas sim um favor. No entanto, contatos no submundo ou conexões das
ruas
normalmente pedem
compensação financeira, e especialistas no uso de Perícias normalmente querem
ser
pagos
por seus serviços.
Este
kit é de autoria do Super Manual do Aventureiro Moderno, somente foi adaptado
para o sistema Alfa.
Em
caso seja necessário que o mestre este kit em cenários medievais, não mudará
sua mecânica em nada, só no caso do uso de tecnologia que não esta presente na época.
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