segunda-feira, dezembro 21, 2009

Receita do Chef



Todos os aventureiros e viajantes quando chegam em qualquer cidade que se preze, devem dar uma passada na taverna para conseguir informações, se divertir e brigar.     Muitas tavernas possuem desde cardápios básicos como, pão, queijo e cerveja até cardápios bem mais específicos como, ensopado de cogumelos e uma bela fritada de tripas de goblins(...DELICIA!¬¬).Vou retrata aqui alguns pratos que o mestre poderá usar em suas sessões, lembrando que alguns pratos causam certos efeitos(bons e ruins).


Receitas do Chef.


Sopa de Cogumelos
Valor:20 moedas
Descrição:O ensopado de cogumelos é uma junção de vários cogumelos encontrados nas floresta e campinas, um pouco de água e alguns condimentos. Tem gosto leve e salgado. É consumido no frio, bem quente, pois quando servido frio perde o gosto dos cogumelos, sendo semelhante a água salgada.  
Efeito:Não possui nenhum efeito nocivo, fora o fato de esquentar pessoas com muito frio, isso quando servido quente.















Ostras Gigantes
Valor:120 moedas
Descrição:É servido fresco(as vezes ate fresco de mais)sendo semelhante  a uma ostra normal, porem cinco vezes maior. Os cozinheiros inexperientes quando vão preparar esse prato normalmente não tem habilidade para abrir a ostra e acabam trincando a casca dela.Já os mais experientes conseguem abrir a casca  e prepará-la com sucesso. Por esses motivos ela é considerada um prato caro e uma raridade em tavernas de fundo de quintal. Tem o gosto totalmente muito variado, totalmente caracterizado por seus temperos.
Efeito: Nenhum em especial, porem quando não preparado corretamente ela pode ser mortal, pois ela se fechara e amputara a mão do “apreciador”.















Kobold Assada
Valor:20 moedas (mais caro, se na região não existir Kobold)
Descrição:Normalmente são kobolds empalados assados, tem gosto de porco com uma diferença, a carne é mais dura que a do porco e bem menos gordurosa. Esse prato só tem um problema, os ambientalistas consideram os kobolds como seres vivos e não gostam da pratica. Mas quem liga pra esses "doidos" no mundo medieval? Com a carne na mesa o resto que se ...
Efeito:Fora talvez uma encrenca com os Green peoples, esse prato não tem nada de mais.















Escorpião e Aranhas La delicia
Valor:20 moedas (sendo comuns nos desertos)
Descrição:Esse prato é considerado por muitos como nojento ou indigestivo, ele é considerado nos desertos como uma iguaria sem proporções e de valor nutritivos imenso. Muitos dizem que ele é afrodisíaco, mais nada comprovado.O gosto é amargo e pesado no estomago.
Efeito:Se o cozinheiro não for bom, o consumidor pode ingerir muito veneno, causando a paralisia de músculos e posteriormente a morte(R-2 para resistir ao efeito).














Biscoitos de Vespei
Valor:5 moedas
Descrição: São pequenos biscoitos feitos de farinha com pequenas vespas e abelhas dentro para dar um gosto extra de mel. Sendo adocicado, excelente para lanches rápidos e viagens longas.
Efeitos:Caso for feito com  abelhas e vespas vivas ainda sem retirar o ferrão, pode causar uma indigestão. Normalmente esses biscoitos são usados por assassinos em seus serviços.





Cerveja
Valor:2 moedas
Descrição:Feita de Cevada em fermentação, ela é a bebida mais comum em tarvenas, normalmente é servida em grandes canecos feitos de madeira.O nível de álcool é relativamente baixo. Tem um sabor amargo e extremamente leve.(Prefira Brahma..brincadeira)
Efeito:Um teste de R para nega efeitos de bêbado.



Cerveja Anã
Valor:15 moedas
Descrição:Feita também de cevada, porem com algumas especiarias que cada clã anão escolhe e atribui a sua cerveja. A cerveja anã é bem mais forte e com o valor alcoólico bem mais elevado.
Efeito:Um teste de R-3 para nega efeitos de bêbado(o teste é R-1 para anões ou paladares acostumados com a bebida)



Vinho dos Elfos
Valor:60 moedas
Descrição:Criada a partir da uva e de alguma ervas raras, o vinho dos elfos é algo caro e extremamente doce, tendo seu nível de álcool baixo. Uma bebida para nobres e elite.
Efeito:Teste de R+1 para negar efeitos de bêbado.

Aproveite os alimentos para as suas sessões como bem quiserem e bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário