quinta-feira, dezembro 10, 2009

Mercador de Armas

 
Nome da classe:
Mercador de Armas
Papel:
Atacante
Descrição:
É apesar do nome sugestivo, esse mercador não compra e vende armas, ele na verdade é um arsenal gigante, desde facas de combate até uma espada de outra dimensão. Ele sempre anda com suas armas dentro de seu grande roupão que naturalmente tem o efeito de uma magia dimensional, o que faz com que todas as armas do Mercador fiquem escondidas em um plano que só ele tem acesso.  Cotidianamente os mercadores vagam de cidade em cidade para “adquirir” novas armas e itens de combate e sempre que aparece uma aventura com um grupo ele tenta se envolver, pois adora se gabar de suas armas e adora testá-las em monstros e outras criaturas.


Requisito:

  • Adaptador
  • Fetiche (por suas armas)
  • 10 armas tipos guardadas (desde arcos até espadas)
Vantagens:

  • Robe do mercador (com esse item é possível guarda todas as armas dentro de si)
  • Ataque especial (Penetrante, Poderoso, Perigoso e Preciso)
Desvantagens:

  • Compulsivo (Retirar todas as suas armas do Robe dimensional e contá-las e catalogá-las.)
  • Maldição Grave (se o mercador tirar o Robe, ele recebe -1 em todas as características)

Itens e acessórios:
Bem como o mercador é um grande guerreiro que possui uma grande diversidade de armas e itens de combate, ele ira atacar com a arma que melhor lhe convir a situação. Levando em consideração que para um Mercador troca de arma no meio do combate ele precisa de um turno completo pra achar a arma necessária.
Interpretação:
Tem sempre um grande interesse por mercados e áreas que possuam armas, normalmente podem ser encontradas em arsenais de reinos contando e catalogando as armas. Gostam de contar e criar meios e formas de fazer com que armas simples possam ser brandidas de forma mais complexa e letal. São extremamente violentos em combate e sempre gritam e se gabam em batalha.
Modo de combate:
Em combate ele é sempre segue a mesma rotina, escolhe a arma e vai pra cima do alvo, descarrega suas técnicas mais fortes no monstro que lhe parecer mais forte. Não há muito o que fala, somente que em apenas algumas rodadas ele consegue causar muitos danos ao alvo.


Técnicas  de combate
 Combate rápido(10 PE): pagando 2 Pms, o mercador pode fazer dois ataques no mesmo alvo, usando a mesma FA, porem essa técnica deve ser usada previamente a golpe e so vale por um golpe desferido.
Ciclone de Armas(10 PE): O mercador deve ficar um turno em concentração, logo após ele pode usar uma das técnicas mais poderosas dele, o ciclone de Armas. O mercador abre o seu Robe de forma que crie um vortex entre as duas dimensões fazendo com que todas as suas armas saiam e fique voando acertando quem estiver ao seu redor.Dura apenas um turno mas causa danos diversos(perfuração, corte e contusão, caso haja alguma arma com danos de fogo também causara o esse dano) e gera uma FA de 1d+o numero de armas que o Mercador possui.O gasto é de 5 PMs por uso e só pode ser usado uma vez por dia, pois o Mercador demorara pelo menos algumas horas para recuperar todas as suas armas e organizá-las novamente.
Super Nova Metálica(20 PE): Semelhante ao Ciclone de Armas, porem com a diferença que quando o Mercado usa essa técnica o numero de armas e dobrado pois sofre o efeito de separação. O consumo de PM é igual a 10, porem o dano e quase letal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário