quinta-feira, dezembro 10, 2009

Adaptação:Monstro de Fable[Troll's]


 Um pouco sobre o Fable

O Fable é  um jogo aonde o jogador tem controle de um ser aonde a escolha do Bem e do Mal influenciam o destino dele de formas nunca antes vistas. Um jogo criado primeiramente para X-Box e depois lançado para PC, criador dele é o renomado Pete Molyneux que esta na frete da Lionhead Studios.
A ambientação de Fable é a de um tipico RPG arcade no mundo de Fantasia Medieval, aonde nosso Herói tem que descobri o que aconteceu com sua família apos uma invasão de bandidos na sua antiga cidade.
Aqui vou retratar e adaptar alguns monstros e magias do Game, começando por dois monstros que servem ao mestre como excelentes mestres de Dungeons ou como reforço em uma Horda de Goblins e orc por ai(sem referencias).








Nome do Monstro:
(Earth Troll) Troll de Terra
F:2       H:1       R:4       A:4       Pdf:4    Pv:8     PM:4
Descrição:
Medem aproximadamente três metros e pesam entre 150 a 250 quilos, são em sua maioria compostos de terra e material vegetal, se mantém enterrados no formato grandes montes de terras. Eles se alimentam de minerais, por isso que é muito comum ver anões que adestraram esse tipo de troll para que eles procurassem reservas de pedras e minerais preciosos. São territórialistas e todos os trolls de terra são em sua essência fêmeas, pois na época de acasalamentos elas procuram os trolls de Pedras para acasalar. Em combate são fortes e muito complicados de derrotar.
Vantagens:
Armadura Extra(Corte, perfuração e Esmagamento)
Toque de Energia(Esmagamento)
Desvantagens:
Inculto
Monstruosos
Vulnerável(fogo)
Escala de poder:
Sugoi
Modo de combate:
No combate o Troll de terra pode usar duas formas de ataque, a primeira é se caso o inimigo estiver perto ele pode usar o toque de energia de forma natural se gastos de PM, considerando que houve um gasto de 5 pontos ou seja, a FA será 5+A. Outro ataque ele pode utilizar é o arremesso de dois blocos de terra no alvo, sendo assim dois golpes causando um dano de Pdf+1d. Se o alvo conseguir defender ele ira para o chão se sua escala de poder for menor do que a do troll.



Nome do Monstro:
(Rock Troll) Troll de Rocha
F:3       H:2       R:6       A:8       Pdf:6    Pv:12   PM:4
Descrição:
Sendo o macho dos trolls ele é bem mais pesado e forte que o Troll de terra, ele mede uns quatro a cinco metros e chega a pesar 500 quilos de puras rocha e poder de combate! Em sua maioria são sempre agressivos e ao contrario das fêmeas que ficam paradas em um único local se alimentando, esse troll se movimenta mais e o que houver no caminho, logo vira pedaços e escombros. Há muitos relatos de vilarejos destruídos por causa desses monstros.
Vantagens:
Armadura Extra(Corte, perfuração e Esmagamento)
Toque de Energia(Esmagamento)
Desvantagens:
Inculto
Monstruosos
Escala de poder:
Sugoi
Modo de combate:
No combate o Troll de Pedra tem as mesmas definições que um Troll de terra, com uma diferença ele busca o combate corpo-a-corpo com mais fervor que o troll de terra.Um excelente monstro para mestre de sessão.




 
Nome do Monstro:
(IceTroll) Troll de Gelo
F:4       H:4       R:8       A:12     Pdf:12  Pv:20   PM:4
Descrição:
São normalmente achados no norte ou em locais aonde haja muito gelo, eles são os terríveis trolls do Gelo. Dizem que quando um troll de pedra caminha ate um local de aonde o clima seja gelado é por que ele alcançou seu nível Maximo e se tornara um Troll de Gelo. Eles medem quase nove metros e pesam quase uma tonelada! São feitos de Cristal e Pedras congeladas, o que dão uma defesa muito alta a eles. Agora eles também possuem a habilidade de dominar o gelo e a pedra a seu redor.
Vantagens:
Armadura Extra(Corte, perfuração e Esmagamento,Fogo)
Toque de Energia(Esmagamento)
Desvantagens:
Inculto
Monstruosos
Escala de poder:
Sugoi
Modo de combate:
No combate o Troll de Gelo tem algumas técnicas que os seus parentes mais “fracos” não possuem porem ele ainda continua tendo o ataque de Toque de energia como natural(FA=A+5), porem agora ele ganha outras duas habilidades que não consomem PM.
Rachadura: Essa habilidade faz com que em uma linha reta de mais ou menos 10 metros o solo rache e dele saia arpões feitos de pedra e rochas que causam dano no alvo e o levam até o final de sua extensão. (FA=Pdf+A a cada dez metros).
Ponteiro de Gelo: O troll de Gelo coloca uma de suas mãos no solo e em poucos segundos no solo aonde o alvo esta rompe e emerge vários Espinhos de Gelo (Perfurante, FA=Pdf+A+1d).

Nenhum comentário:

Postar um comentário