Custo: 1
Requisitos: F3,
H2, apenas Humanos, Meio-Elfos, Anões, Minotauros, Ogres, Meio-Orcs, Centauros
e Trogloditas.
Vantagens: Ganha Fúria grátis.
Desvantagens: Má Fama.
O Berserker é um tipo de guerreiro muito temido em
todo o Reinado. Em combate ou situações de tensão, ele pode invocar um tipo de
fúria incontrolável que aumenta sua força, mas também rouba sua razão e bom
senso — transformando-o em uma fera assassina que não vai descansar até a morte
do adversário.
Diferente dos outros personagens, o Berserker não
luta por objetivos heróicos ou para derrotar vilões. Isto é apenas uma desculpa
– pois o que importa para ele é a excitação do combate. Para o Berserker, o
combate é como uma droga – a qual ele sempre busca para saciar seu desejo. Em
regiões selvagens, Berserkers costumam liderar grupos formados de vários tipos
de aventureiros, incluindo outros Berserkers. Alguns se voltam para o crime,
enquanto que outros trabalham como mercenários. Mas sempre a chegada de um
grupo com Berserkers é vista como a vinda de problemas. Todos têm medo deles,
uma vez que qualquer pequena irritação pode resultar em morte.
Poucos aventureiros aceitam lutar ao seu lado, pois
ele pode matar alguém que devia ser poupado ou capturado com vida. O Berserker
é capaz de suportar mais injúrias que os outros. Sempre que realizar seu Teste
de Morte, ele poderá rolar o dado duas vezes e ficar com o melhor resultado. A
vida de um Berserker é inadequada para a maioria dos aventureiros, o que os
pacifistas agradecem. Devido ao seu amor por batalhas, apenas membros de raças razoavelmente
agressivas podem adotar este Kit Avançado. Artistas Marciais e Magos nunca se
tornam Berserkers.
Berserkers podem adquirir as seguintes habilidades
pagando 10 pontos de experiência;
Fúria Mortal
(Passiva):
Quando o Berserker esta em fúria nada pode para, nem
mesmo a perda total de todos os seus pontos de vida. Mesmo que ele receba danos
acabando com seus pontos de vida, ele pode continuar em frenesi até que ele se
acalme.
Olhar sanguinário
(2 PM):
Pagando dois pontos de magia, o Berserker pode
aumentar sua FA+5 enquanto durar sua fúria. Os olhos do Berserker ficam
vermelhos como se estivesse em um grande êxtase pela morte e dor empregado por
seu machado.
Armas de
Sangue (Passiva):
Ao comprar essa habilidade, as armas do Berserker se
transformam em armas de sangue. As armas de sangue têm o poder de drenar o
sangue de suas vitimas aumentando o poder de seus cortes durante um determinado
tempo. Na mecânica de jogo, para cada ataque bem sucedido aumenta a FA do próximo
ataque em +1 acumulativo até em +6. Esse bônus dura por um combate.
Kit retirado do Manual do Aventureiro e adaptada para
o Alfa.
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