sexta-feira, janeiro 08, 2010

A Doutrina do Iaijutsu


 
Breve descrição:
A habilidade notória e inigualável dos Samurais no combate com espadas
O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada
transcende a luta e alcança um estado de arte, um caminho para a perfeição a ser trilhado por todos que buscam auto-conhecimento e equilíbrio.
O Iaijutsu lida diretamente com a espada. É composto por katas (seqüencias de movimentos) originados na época dos samurais e que ensinam como desembainhar a espada e vencer os oponentes.


"O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada "

Papel:Atacante
Custo: 1
Restrições: ter como arma principal a espada oriental Katana(corte).
Vantagens: FA+3 no primeiro ataque e H + 1 em testes de Perícias;
Desvantagens: deve adotar pelo menos um destes Códigos de Honra: dos Cavalheiros, de Combate, da Derrota ou da Honestidade e sua A não pode ser maior que dois.
Pontos de Vida e Magia: Rx3


Popular na cultura de Tamu-ra(Japão), o usuário de laijutsu é um guerreiro especializado no combate com a espada katana, utilizando a técnica do laijutsu, que consiste em um ataque fulminante com o primeiro golpe. Sempre que entra em combate, faz um teste de H +1 para seu primeiro ataque — realizado com o movimento fluido de desembainhar a espada. Se falhar, o ataque foi perdido. Se acertar, recebe F + 3 para este ataque (sendo feito com a katana, o ataque não pode ser baseado em Poder de Fogo). Este bônus é válido apenas para o primeiro ataque — a seguir o personagem deve lutar normalmente. Trocar de inimigo durante um mesmo combate não é considerado um "novo primeiro ataque".
Por sua habilidade extrema com a espada, o usuário de Iaijutsu consegue realizar com ela os mais incríveis feitos — até mesmo coisas que não poderiam ou deveriam ser feitas com uma espada, como quando Kenshin usou seu estilo Hitten Mtsurugi para cortar peixe! Ele recebe um bónus de +1 em todos os testes de Perícias quando usa a katana para cumprir a tarefa. Por exemplo, em um teste de Máquinas, ele pode consertar um aparelho quebrado usando a espada em vez de ferramentas; para Arte, pode fazer manobras marciais impressionantes em vez de cantar ou dançar; para Crime, pode usar a lâmina para forçar fechaduras, e assim por diante. O usuário de Iaijutsu faz QUALQUER coisa com sua espada! Usuários de laijutsu não usam armadura, pois ela apenas interfere com seus movimentos. Sua defesa (ou seja, o atributo Armadura) é baseada em bloqueios e movimentos estratégicos.
O mestre em Iaijutsu pode compra uma das técnicas abaixo pagando 10 pontos de experiência;

Velocidade Sobrenatural (1 PM);
Pagando um ponto de magia, o mestre ganha a iniciativa automática em combate e recebe H+1 em teste que envolva reflexos rápidos com sua espada. Os movimentos do mestre se tornam quase que invisíveis para um olho destreinado.
Como dizem: “a morte vem em um pisca de olhos”.

Recarga de laijutus(2 PM);
Depois de ter feito seu primeiro ataque, o usuário de Iaijutsu pode pagando dois pontos de magia esperar um turno enquanto embanha a espada e ganha novamente o bônus FA+3, mas enquanto ficar nesse “modo” o usuário não pode retirar a espada de sua bainha ou se defender de um golpe, caso contrario perdera seu bônus.

Golpe fulminante(5 PM);
O usuário de Iaijutsu deve ficar um turno embainhado a espada, logo após esse período o usuário pode fazer um ataque fulminante no alvo. Esse ataque gera uma força de ataque (corte) igual a 15.


Mestre de Iaijutsu
Papel:Atacante
Custo: 1
Restrições: ser usuário de Iaijutsu.
Vantagens: FA+6 no primeiro ataque, H + 1 em testes de Perícias e ganha katana com vorpal.
Desvantagens: sua A não pode ser maior que três.
Pontos de Vida e Magia: Rx4

O mestre de Iaijutsu não tem diferença do usuário, as única diferença é sua katana mágica que possui vorpal e seu maior bônus em ataques rápidos.
O mestre só pode comprar esta técnica mestre, depois de ter comprado as outras técnicas da doutrina do Iaijutsu.

Acerto do Mestre (PM 5);
Técnica suprema da doutrina, o mestre de Iaijutus pode se mover rapidamente para o flanco do alvo e acerta um único golpe, com o alvo desprotegido. Causando assim o um vorpal quase que indefensável.

Retirado do Manual do Aventureiro. Adaptado para 3D&T alfa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário