Breve descrição:
A habilidade notória e inigualável dos Samurais no combate com espadas
O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada
transcende a luta e alcança um estado de arte, um caminho para a perfeição a ser trilhado por todos que buscam auto-conhecimento e equilíbrio.O Iaijutsu lida diretamente com a espada. É composto por katas (seqüencias de movimentos) originados na época dos samurais e que ensinam como desembainhar a espada e vencer os oponentes.
"O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada "
Papel:Atacante
Custo: 1
Custo: 1
Restrições: ter como arma principal a espada oriental
Katana(corte).
Vantagens: FA+3 no primeiro ataque e H + 1 em testes de
Perícias;
Desvantagens: deve adotar pelo menos um destes Códigos de Honra:
dos Cavalheiros, de Combate, da Derrota ou da Honestidade e sua A não pode ser
maior que dois.
Pontos de Vida e Magia: Rx3
Popular na cultura de Tamu-ra(Japão), o usuário de
laijutsu é um guerreiro especializado no combate com a espada katana,
utilizando a técnica do laijutsu, que consiste em um ataque fulminante com o
primeiro golpe. Sempre que entra em combate, faz um teste de H +1 para seu
primeiro ataque — realizado com o movimento fluido de desembainhar a espada. Se
falhar, o ataque foi perdido. Se acertar, recebe F + 3 para este ataque (sendo
feito com a katana, o ataque não pode ser baseado em Poder de Fogo). Este bônus
é válido apenas para o primeiro ataque — a seguir o personagem deve lutar
normalmente. Trocar de inimigo durante um mesmo combate não é considerado um
"novo primeiro ataque".
Por sua habilidade extrema com a espada, o usuário de Iaijutsu consegue realizar com ela os mais incríveis feitos — até mesmo coisas
que não poderiam ou deveriam ser feitas com uma espada, como quando Kenshin
usou seu estilo Hitten Mtsurugi para cortar peixe! Ele recebe um bónus de +1 em
todos os testes de Perícias quando usa a katana para cumprir a tarefa. Por
exemplo, em um teste de Máquinas, ele pode consertar um aparelho quebrado
usando a espada em vez de ferramentas; para Arte, pode fazer manobras marciais
impressionantes em vez de cantar ou dançar; para Crime, pode usar a lâmina para
forçar fechaduras, e assim por diante. O usuário de Iaijutsu faz QUALQUER coisa
com sua espada! Usuários de laijutsu não usam armadura, pois ela apenas
interfere com seus movimentos. Sua defesa (ou seja, o atributo Armadura) é
baseada em bloqueios e movimentos estratégicos.
O mestre em Iaijutsu pode compra uma das técnicas abaixo
pagando 10 pontos de experiência;
Velocidade
Sobrenatural (1 PM);
Pagando um ponto de magia, o mestre ganha a
iniciativa automática em combate e recebe H+1 em teste que envolva reflexos rápidos
com sua espada. Os movimentos do mestre se tornam quase que invisíveis para um
olho destreinado.
Como dizem: “a morte vem em um pisca de olhos”.
Recarga de laijutus(2 PM);
Depois de ter feito seu primeiro ataque, o usuário de Iaijutsu pode pagando dois pontos de magia esperar um turno enquanto embanha a
espada e ganha novamente o bônus FA+3, mas enquanto ficar nesse “modo” o usuário
não pode retirar a espada de sua bainha ou se defender de um golpe, caso
contrario perdera seu bônus.
Golpe fulminante(5 PM);
O usuário de Iaijutsu deve ficar um turno embainhado
a espada, logo após esse período o usuário pode fazer um ataque fulminante no
alvo. Esse ataque gera uma força de ataque (corte) igual a 15.
Mestre de Iaijutsu
Papel:Atacante
Papel:Atacante
Custo: 1
Restrições: ser
usuário de Iaijutsu.
Vantagens: FA+6
no primeiro ataque, H + 1 em testes de Perícias e ganha katana com vorpal.
Desvantagens: sua A não pode ser maior que três.
Pontos de Vida e Magia: Rx4
O mestre de Iaijutsu não
tem diferença do usuário, as única diferença é sua katana mágica que possui
vorpal e seu maior bônus em ataques rápidos.
O mestre só pode comprar esta
técnica mestre, depois de ter comprado as outras técnicas da doutrina do Iaijutsu.
Acerto do Mestre (PM 5);
Técnica suprema da
doutrina, o mestre de Iaijutus pode se mover rapidamente para o flanco do alvo
e acerta um único golpe, com o alvo desprotegido. Causando assim o um vorpal
quase que indefensável.
Retirado do Manual do Aventureiro. Adaptado para 3D&T alfa.
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