sexta-feira, janeiro 22, 2010

Ceifador Arcano, o Matador de Magos.

Papel: Dominante
Custo: 1 (0 para elfos negros)
Requisito: ser devoto de Tenebra.
Vantagem: recebe a foice de tenebra+1(F, corte)
Desvantagem: ganha má fama grátis.
Pontos de Vida: RX3
Pontos de Magia: RX3

Os ceifadores arcanos são aventureiros especialistas na resistência de magia, mortais contra magos e feiticeiros. Eles são uma classe muito comum entre elfos negros de Arton, mas também podem ser vistos em outras raças, sendo raros os casos. Eles têm habilidades totalmente voltadas para o enfraquecimento e debilitação de conjuradores. São treinados em combate rápido e mortal, mirando sempre em órgãos vitais ou na reserva de magia do seu alvo. Devido a sua alta habilidade e resistência à magia, os ceifadores arcanos são mercenários e assassinos de magos, muitas vezes são contratados devido a seu conhecimento e resistência a magia, são formidáveis “invasores” de torres mágicas. Não são bem vindos em cidades ou vilarejos, sendo comum ficarem nas mesas mais escuras da taverna ou até mesmo em casas distante das cidades, aonde tratam de negócios com os seus contratantes, que tem interesses na magia de seus alvos.  Por causa de seu trabalho, eles sempre vestem roupas negras ou de cores escuras. São em sua maioria mantos com capuzes bem grandes que cobrem totalmente seu rosto, dando um certo ar fúnebre ao Ceifador.
O Ceifador também recebe da deusa Tenebra uma foice, que tem poderes de não apenas causar danos nos pontos de vida mais também nos pontos mágicos. Esta foice é considerada uma arma de força, com o dano corte e um bônus de +1 na sua F.
Pagando dez pontos de experiência o ceifador pode ganha uma das técnicas abaixo;



Aura Anti-Magia (passiva);
Quando o ceifador entra em uma sala, qualquer possuidor de magia ou de feitiços fica perturbado e perdem um ponto de magia instantaneamente. Claro que esse ponto pode ser recuperado, mas o conjurador deve sair da área de efeito da aura.

O indetectável (3 PM);
Pagando três pontos de magia, o ceifador passa para o modo furtivo e desaparece da visão do inimigo. Nem mesmo radares ou detectores podem descobrir sua localização. Nesse modo ele pode se mover como se tive-se teletransporte, ele somente sai desse modo quando faz um ataque no alvo. O inimigo pode ser considerado indefeso e surpreso pelo golpe.

Gancho do Ceifador (4 PM);
Pagando quatro pontos de experiência, o ceifador pode arremessar sua foice em um alvo, rola se a FA(força) e a FD normalmente, se a FA for maior em vez da vitima receber os danos normais, fica automaticamente paralisado. Cria se uma espécie de corrente de energia espiritual que drena todos os poderes mágicos, feitiços e cargas de itens mágicos. Toda essa energia é enviada para uma pedra ou runa que pode ser entregue ao contratante do Ceifador Arcano. O mago vitima dessa técnica será completamente drenado em 1d+sua R turnos. Caso alguma coisa atrapalhe o Ceifador, a técnica será cancelada.

Classe criada para ser usada no 3D&T alfa e criação de k4l4Ak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário