domingo, janeiro 31, 2010

Bruxos de Sangue, mestre dos dominadores.

“Por KEEN!! EU não consigo me mexer !!! Esse e meu fim ...”
__ Farina, Guerreira e gladiadora (morta em combate contra um Bruxo)


Papel: Dominante
Custo: 0
Requisito: nenhum
Vantagem: Magia Irresistível X1 e Familiar (Gato ou Sapo) grátis.; Pode comprar Magia Negra ou Magia Elemental (espírito) por 1 ponto.
Desvantagem: Fetiche (por seus objetos mágicos) e Restrição de Poder (Pego de surpresa no campo de batalha).
Pontos de Vida: RX2
Pontos de Magia: RX2

Quando se fala em magias de ataque, podemos citar varias e mais ainda, podemos citar vários conjuradores de primeira linha. Mas quando vamos falar de magias que debilitam ou simplesmente devem parar o inimigo, o que se tem é uma pequena parcela de magos. Um desses magos são os Bruxo de Sangue, eles em geral são magos formados sim ou não na academia que ao se forma, decide seguir o caminho das magias com objetos e feitiços que visam para o inimigo, uma fusão de velocidade e perspicácia. Um bruxo é diferente dos outros magos, pois ele não conjura feitiços ou magias no momento que achar necessário, ao contrario, ele deve armazenar e preparam suas magias em seu cajado, varinhas ou até esferas que eles controlam. Cada objeto desses é banhado com magia e energia mística e quando carregado com um feitiço, ele ganha a vantagem de magia instantânea. Eles são caracterizados não por magias que causam grandes danos ou que curem, eles são caracterizados por magias que pare o personagem antes mesmo dele começar a respirar no campo de batalha e pra isso ele dispõe de um arsenal de muitas possibilidades, que vão desde veneno, paralisia até maldições e desmaios. Sendo assim os Bruxos são temidos e adorados, temidos graças a suas magias que tem como principal função acabar com a felicidade de um ogro doido pra te dar um aperto de mão (kkk) e adorados por aventureiros, por que um bom bruxo no grupo faz uma grande diferença na batalha contra monstros gigantes ou de nível de poder elevado. Usam roupas escuras e adoram colares ou objetos que de prata e ouro. Quando saem em aventuras sempre levam com eles os seus familiares, que normalmente é um gato ou um sapinho. Um fato interessante é que dificilmente alguém vera um Bruxo de sangue trabalhando para alguém, pois eles detestam ficar trabalhando, são como almas livres que sempre buscam algo ou alguém, sempre em uma espécie de peregrinação. O bruxo recebe os poderes abaixo pagando dez pontos de experiência no inicio de cada sessão.

Magias debilitadoras (passiva);
Sempre que o Bruxo conseguir acerta um ataque “mágico” no alvo, o mesmo deve rolar sua resistência. Caso falhe ficara paralisado por um turno. Mas se ele passar no teste, a defesa para negar o dano sobe A+1 somente para aquele ataque, construtos e mortos-vivos não recebem o bônus e nem precisam fazer o teste de R.

Disparos Mágicos Penetrantes (1 PM):
Pagando um ponto de magia, o bruxo pode em um único ataque negar qualquer chance do alvo usar a esquiva e ter na sua FD o valor de H calculado, mas somente durante um único ataque.

Magias Rápidas (passiva);
A técnica mais aterrorizadora dos bruxos, com ela eles podem executar quantas magias quiser no mesmo alvo, limitando somente ao seu numero de H. O alvo tem direito de esquivar e defender-se normalmente, no entanto o bruxo provavelmente irá paralisá-lo e descarregara todo seu arsenal nele, resultando no fim de seu alvo. O gasto é contado separadamente e as rolagens de FA e FD são em separado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário