terça-feira, janeiro 26, 2010

Guerreiro Rubro, o lutador que não combate.



“Vamos, me ataque seu maldito, parece que não que me combater! “
__Galdrak, o bárbaro louco (apunhalado pelas costas...)

Papel: Atacante
Custo: 1  
Requisito: H maior ou igual 3
Vantagem: Recebe H+3 para rolar esquivas.
Desvantagem: Recebe o código de Rubro (nunca matar ninguém, nem que sua vida dependa disso).
Pontos de Vida: RX2
Pontos de Magia: RX3

Os guerreiros de rubro são experientes soldados treinados na arte de evitar o combate de seus inimigos, usam de suas técnicas de esquiva e de bloqueio dos golpes do inimigo. Em contra partida esperam pela melhor oportunidade de desferir um golpe letal no seu oponente, eliminando ele do combate. Por mais letais que sejam os guerreiros rubros não podem matar nenhum inimigo, apenas neutralizá-lo.
Eles são criados e doutrinados para seguir regras e códigos criados, segundo eles para melhorara a velocidade de sua mente na esquiva do golpe dos inimigos. Seja misticismo ou mesmo técnica, o fato é que eles podem prever o golpe antes mesmo dele ser feito, por causa dos movimentos musculares gerados pelo golpe do atacante. Sendo assim, eles têm grande técnica de usar essa capacidade de percepção para acerta pontos que irão debilitar o inimigo. Quando os guerreiros rubros esquivam, eles aumentam suas chances de acertar um golpe certeiro no inimigo, em jogo, quando o rubro esquiva, ele aumenta sua FA em +1 para um único ataque, quanto mais ele esquivar maior será esse bônus. No entanto esse bônus somente é aplicado ao inimigo que esta dando o golpe e caso alguma esquiva falhe, esse bônus será cancelado. Não há limites para esses bônus.  Recusam-se a usar armaduras ou peças pesadas de metal no corpo, gostam de usar roupas leves e mantos de cor rubra, dai seu nome. O rubro pode receber uma dessas técnicas abaixo e pode comprar as outras por um custo de dez pontos de experiência.

Esquiva Completa (2 PM):
Durante um combate, suas rolagens de esquiva recebem H+6. Sendo praticamente impossível acerta o golpes, no entanto o guerreiro pode ser pego de surpresa ou ficar indefeso (sendo mortal para ele).

Esquiva Mágica (passiva);
Suas esquivas são ilimitadas, pode se esquivar quantas vezes for necessário ou possível.

Esquiva de Clone (3 PM);
O rubro pode criar um clone (F:0 H:2 R:0 A:0 Pdf:0) que pode esquivar enquanto o original some da vista do inimigo. Enquanto o clone ficar parado ou esquivado de um golpe, o rubro original pode se mover rapidamente para as costas do inimigo e acertando-o de surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário