sexta-feira, janeiro 29, 2010

Discípulos divinos, Os "freelancers" do Panteão.


“Os deuses são mais humanos que nos próprios, mas eles não têm a nossa coragem de ariscar.”
__Sadru Miloya, Discípulo divino e Curandeiro em Valkaria.

Papel: Baluarte
Custo: 0
Requisito: nenhum
Vantagem: Clericato grátis; Patrono (O Pantão);
Desvantagem: Devoção (Completar os objetivos propostos pelos deuses)

Quando um deus precisa de uma forma de interagir com os “mortais” eles recorrem a poderes divinos devastadores, agora quando a necessidade de interação é mais sutil ou até especifico, eles apelam para os discípulos divinos. Essa casta de guerreiros são especializados em obedecer ao chamado divino, eles “praticamente” não tem vontade própria, simplesmente ouvem o chamado em sua cabeça e deve segui-lo. Muitos discípulos por seus feitos são guerreiros agraciados pelos deuses e vivem bem, claro que sempre devem lagar toda a sua vida para seguir mais uma missão do deus ou dos deuses que ele recebe o pedido.  Eles não são adeptos ou seguem um único deus, eles são os “freelancers” dos deuses, podem ser contatados para matar por Keen e semana que vem pode esta protegendo um necromancer de Tenebra. Tudo depende do pedido feito e aceito. Claro que há alguns discípulos que seguem somente um deus ou usam de sua “dádiva” para pedir pagamentos justos por seus serviços. Por causa dessa aleatoriedade divina e falta de comprometimento, um discípulo não tem nenhum traço marcante ou que lhe transforme em algo diferente. Um discípulo divino pode ser desde um plebeu até um líder ou até mesmo um assassino de clérigos, a forma como eles agem vem das ordens recebidas ou de objetivos propostos por deuses.  O discípulo recebe qualquer das técnicas abaixo pagando dez pontos de experiência.

Vocação Divina (2 PM);
Com esta habilidade, pode durante uma missão divina a um deus, se transforma temporariamente em um clérigo da divindade e gozar de seus poderes, mas não de suas obrigações.

Símbolo do Divino (passiva);
Esta técnica aumenta sua R+3 para rolagens de magias que tenha origem divina ou que sejam conjuradas por magos com ligações com deuses (druidas, rangers, paladinos e clérigos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário