terça-feira, janeiro 26, 2010

Sagitários, A ordem dos Arcos.



 " Quer saber qual é o alcance de seu disparo?
Digamos que os Sagitários direcionam seus arcos usando mapas. ”
__ Otak, comerciante de Rua do Estranho.

Papel:Atacante
Custo: 1 (0 para elfos)
Requisito: Pdf maior que 3; dano Pdf(perfurante).
Vantagem: Visão Aguçada e Patrono grátis; Pdf +1. 
Desvantagem: três códigos de honra a escolha do jogador.
Pontos de Vida: RX2
Pontos de Magia: RX2
  
Os Sagitários é uma classe de prestigio muito admirada entre seus aliados e temida por seus inimigos, são treinados na arte suprema do arco e de suas varias formas de guerra. Usam seus arcos com total maestria e sempre acertam seus alvos, independente da distância, isso tudo graças ao dom do povo élfico com estas armas. Mas para conseguir um serviço destes formidáveis arqueiros é necessário um bom motivo, já que eles são semelhantes ou até mais justos do que muito paladino por ai (com certos rubis...). Claro que há exceções a regra, como sagitários que saem de suas torres para se envolver com aventureiros. Suas formidáveis técnicas no arco e nos disparos impossíveis, lhe da o cargo de abatedor à distância no grupo. Seu arco é feito com a madeira de origem élfica, rara e cara (Tora: 100.000 moedas) sendo só disponível para a sociedade dos elfos. Os sagitários usam um manto verde sobre uma armadura leve feita de placas de cobre e detalhes de aço. Mas é claro que essa roupa não lhe priva da velocidade ou da esquiva, mais sim aumenta sua defesa e melhora a resistência a golpes.
São sempre bem vistos em sociedades humanas e temidos por sua visão amplificada dos fatos. Em jogo os sagitários podem notar qualquer mínima movimentação à distância e prevê qual vai ser o próximo passo do alvo, podendo abater o alvo antes mesmo dele se mover. Pagando dez pontos de experiência o sagitário pode comprar um das técnicas abaixo;

Poder de fogo Amplificado (passiva);
Com esta técnica o Sagitário pode dobrar a distância de seu disparo, por exemplo, pdf 1 é igual a 10 metros de alcance, essa técnica dobra isso, pdf 1 é igual a 20 metros de alcance, pdf 2 é igual a 40 metros e assim por diante.

Disparo letal do Sagitário (2 PM);
Com essa técnica o sagitário pode fazer um único disparo contra um alvo, no entanto esse ataque recebe os seguintes bônus;
·  Penetrante (impõe A-1 na FD do alvo),
·  Perigoso (5 ou 6 é considerado critico,
·  Preciso (impõe H-1 na FD do alvo),
·  Poderoso (quando ocorrer um critico, em vez de dobrar o Pdf, ira triplicar).
Após o ataque, o sagitário perde todos esses bônus.

Chamado do Sagitário (5 PM);
Habilidade máxima de um sagitário, esta habilidade invoca o “chamado dos sagitários”. É composto por dois turnos, o primeiro o sagitário deve atirar uma flecha em tal local aonde ele gostaria de invocar o poder, para isso ele deve fazer um teste de PDF+2. A flecha disparada é na verdade um sinal para que todos os sagitários nas torres direcionem seus arcos para o tal sinal e disparem. Esse disparo vem dos céus gerando uma FA (perfurante) igual a 18, em uma área de 20 metros ferindo a todos que estiverem nessa área. Essa técnica não funciona caso o sagitário esteja no sub solo, nesse caso as flechas disparadas acertarão um nível acima de onde a flecha sinalizadora se localiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário