sexta-feira, janeiro 15, 2010

Pistoleiro, o Jesse James do mundo medieval


Papel:Atacante
Custo:1
Restrições:nenhuma
Vantagens: recebe PdF+1 (até um máximo de 5) e Genialidade gratuitamente; pode comprar Tiro Carregável e Tiro Múltiplo por 1 ponto cada
Desvantagens: Vulnerabilidade: Calor/Fogo e Elétrico, Munição limitada e Ma  fama
Pontos de Vida e Magia: Rx5
Na maioria dos mundos medievais mágicos, a magia substitui vários setores da tecnologia. Uma vez que a mágica é muito mais poderosa, segura e confiável, muitos inventos que conhecemos na Terra jamais seriam amplamente usados em Arton. Um deles é a pólvora. A pólvora já foi descoberta em Arton, mas—após uma série de experimentos desastrosos — foi considerada perigosa demais. Seu uso é proibido em todo o território do Reinado. Canhões são usados apenas em navios piratas e em algumas naus dos minotauros (mais um ponto de conflito
entre Tapista e os demais reinos). Armas de fogo pessoais são uma verdadeira raridade: pouquíssimas pessoas em Arton têm o conhecimento técnico para fabricar e cuidar de uma delas — e menos ainda são loucos o bastante para usá-las, desafiando a lei e o bom senso! O Pistoleiro, entretanto, é um guerreiro que possui ambas as qualidades. O Pistoleiro carrega consigo um grande número de
pistolas, presas a várias partes do corpo. Cada uma dispara apenas um tiro (a recarga dessas armas é muito demorada; leva pelo menos três rodadas). Elas causam dano normal por Poder de Fogo. Infelizmente, uma vez que sempre carrega consigo grande quantidade de pólvora, o Pistoleiro sofre dano maior por ataques feitos com fogo e eletricidade.
Sendo itens muito raros, as armas e a munição de um Pistoleiro quase nunca podem ser encontradas à venda. Por isso ele mesmo deve fabricá-las, exigindo grande talento em química, engenharia e forjar metais. Em geral, qualquer pessoa inteligente o bastante para isso acaba se tornando um Alquimista, Artífice ou outro tipo de mago — outra razão pela qual existem muito poucos Pistoleiros.
Os pistoleiros são vistos como loucos e homicidas, por isso não é normal velos caminhando pelas ruas limpando suas armas. Estão sempre vestidos com mantos ou até mesmo capas para esconder suas armas de fogo. O dano de suas pistolas tem como obrigatório os danos perfuração quando acertam o alvo. E o precisa fazer sempre sua pólvora e seus projeteis, sendo assim sempre que for repor seu estoque, ele deve gastar 1 PE para conseguir material necessário para completar seu limite de disparos(Pdfx3=limite de tiros armazenados) e o numero maximo de pistolas que o pistoleiro pode ter. Gastando dez pontos de experiência o Pistoleiro pode comprar uma das técnicas abaixo;

Olhar do Falcão(3 PM);
Gastando três pontos de magia e um turno, o Pistoleiro pode causar um dano critico no alvo. Caso nesse meio tempo receba qualquer dano ou magia que dificulte sua visão do alvo, a técnica é cancelada e os pontos gastos.

Disparos Rápidos e Mútiplos(5 PM);
Semelhante ao que é visto nos filmes, o pistoleiro deve saber aonde esta os alvo e quando usar a técnica ele se joga e acerta todos os alvos, semelhante ao ataque multiplo, mas o limite de vezes que os disparos são feiros é iqual a sua reserva de tiros. Se por exemplo, o pistoleiro tem Pdf iqual a 2(sua reserva e de 6 e o numero de pistolas são 6), ele pode efetuar 6 disparos em alvos diferentes, nunca no mesmo alvo. Os alvos são tratados como indefesos, mas podem rolar esquiva se poder.

Slow Motion(5 PM);
Gastando cinco pontos de magia, o pistoleiro pode gasta uma ação da rodada e efetuar quantos disparos quiser em alvos diferentes, semelhante ao Slow Motion dos jogos atuais de tiro. Ele não pode ser detido ou parado, no entanto no próximo turno ele deve recolher as armas que foram jogadas no chão(ele não guarda as pistolas, apenas as solta e pega outras) e a regra do limite de tiros vale também para essa técnica, o numero de disparos não deve passar de Pdf vezes três.

Kit retirado do Manual do Aventureiro e adaptado para Alfa.

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