sábado, janeiro 16, 2010

Guerreiro Comum com habilidades incomuns.


Papel: Atacante
Custo: 0
Restrições:nenhuma
Vantagens: pode comprar Sobrevivência por 1 ponto, Boa Fama(ver explicação)
Desvantagens: Código do Heróis(caso queira Boa fama)
Pontos de Vida e Magia: Rx5
Este é o típico jovem que se arma com espada e escudo e abandona sua vila na companhia de colegas aventureiros. É a forma mais simples e conhecida de herói aventureiro, o tipo mais comum em Arton. Não é preciso muita coisa para ser um Guerreiro: basta uma arma e a disposição para usá-la. Todas as raças possuem guerreiros. Será rara uma aldeia ou vila — por menor que seja — sem pelo menos um Guerreiro entre seus moradores. O Guerreiro comum pode optar em ganhar Boa fama quando comprar o kit, no entanto devera receber a desvantagem código de Herói. Na interpretação entende-se que ele tenha o código e já tenha feito sua fama como justiceiro e salvador de donzelas. Por esse motivo ele já é bem visto por onde anda.
Ele pode pagando dez pontos de experiência comprar uma das técnicas abaixo;

Caminhada solitária do herói (passiva);
Se o guerreiro estiver em uma jornada sozinho, ele tende a se esforça mais e não se permitir descanso ou distração com outros membros. Isso lhe da um bônus de H+2 em testes e F+1 em um combate justo.

Primeiros Socorros (1 PM para cada PV);
Gastando um ponto mágico após o combate, o guerreiro pode parar e atender seus ferimentos com técnicas de primeiros socorros, recuperando o numero de pontos mágicos em sua vitalidade. O limite gasto não deve ser maior que sua H. Ele deve está também fora de combate para usar tal técnica.

Batalha do Honrado (passiva);
Sempre que um guerreiro lutar por uma causa nobre e honrada, ele automaticamente ganha a vantagem torcida automaticamente, até o fim de sua missão.

Manejo do sortudo (passiva);
Devido a sua diversidade e “sorte”, o guerreiro pode manusear qualquer arma que não tenha conhecimentos ou treinamento sem receber modificadores negativos. Mas ele deve ter visto pelo menos uma vez usarem tal arma para poder fazer uso da arma. É como se ele recebe-se a vantagem Adaptador temporariamente.

Kit retirado do Manual do aventureiro e adaptado para 3D&T alfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário