sábado, janeiro 09, 2010

Swashbuckler



Papel:Baluarte 
Custo: l (O para Elfos e Meio-Elfos)
Restrições: proibido para Goblins, Meio-Orcs, Orcs, Ogres, Trogloditas, Minotauros e outras raças que tenham monstruosidade como desvantagem.
Vantagens: recebe H + l (até um máximo de H5), Aceleração e Torcida gratuitamente
Desvantagens: Código de Honra do Combate e dos Cavalheiros e Ponto fraco(excesso de confiança).
Pontos de Vida: Rx7 (sim, o Swashbuckler tem PVs muito acima do normal, porque "seus ferimentos são apenas superficiais"...)
Pontos de Magia: Rx4

Em um mundo de pesadas couraças metálicas e espadas imensas, o Swashbuckler é o mais ousado, galante e romântico dos guerreiros. Ele despreza as armaduras, preferindo se exibir em roupas de cores vivas e finamente trabalhadas. Ele gargalha dos machados e espadas montantes, brandindo seu florete ou trazendo uma adaga — ou uma rosa! — entre os dentes perfeitos e brilhantes. "Heroísmo exagerado" é a marca registrada do Swashbuckler, pois sua ousadia e imprudência não conhecem limites. Ele se balança em candelabros, corre sobre mesas, derruba portas sob sua bota, se lança através de janelas e salta sobre telhados — mesmo quando isso não é necessário! Em vez de planejar, atira-se aos brados sobre qualquer inimigo. Em vez de tesouros e itens mágicos, ele busca apenas fama, glória e aventura.

E  quando a missão envolve uma linda dama em perigo, que os deuses tenham pena de quem ficar em seu caminho...
Um Swashbuckler pode ser facilmente reconhecido — na verdade, é difícil NÃO notar quando ele surge. Ele aprecia usar capas esvoaçantes, grandes chapéus com plumas, cabelos compridos, luvas e botas brilhantes. Em uma taverna, ele será sempre o mais barulhento e festeiro
(exceto claro, quando está cortejando uma rapariga). Em combate, o legítimo Swashbuckler nunca se esconde, não faz emboscadas e nem ataca pelas costas; ele sempre anuncia sua presença a altos brados, para que o vilão saiba que herói o derrotará. Se houver testemunhas,
melhor ainda! Sempre com um sorriso feroz nos lábios, ele nunca sente medo (não podendo nem mesmo ser afetado pela magia Pânico ou poderes similares) e nem recua diante de um duelo. Este excesso de confiança é seu primeiro e maior ponto fraco. O segundo são as mulheres: romântico incorrigível, o Swashbuckler nunca vai levantar a mão contra uma linda dama, nem se recusar a protegê-la de qualquer perigo. Alguns destes heróis escondem sua verdadeira identidade sob uma máscara, para evitar que sua família e amigos sejam ameaçados pêlos vilões — e, por alguma razão que apenas os deuses conhecem, a máscara parece torná-los ainda mais sedutores! Por sua graça, elegância e disposição para o romance, elfos e meio-elfos são aqueles que mais facilmente se tornam Swashbucklers.

O swashbuckler pode compra uma das técnicas abaixo pagando dez pontos de experiência;

Estrela Cadente (2 PM);
Pagando dois pontos de magia, o swashbuckler pode chamar atenção de todos em um cômodo, independente do número de pessoas que estiverem no local e do que estejam fazendo, eles automaticamente voltaram toda a sua atenção para o swashbukcler por um determinado tempo. Caso alguém passe no teste de R-2, quebra o transe e volta a suas funções anteriores.

Golpe rápido de florete (1 PM);
Essa técnica precisa como requisito a aceleração. Pagando um ponto de magia, o SB pode fazer dois ataques somados na mesma FD enquanto a aceleração permanecer ativa.

Classe retirada do Manual doa Aventureiro  e adaptada para 3D&T alfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário