quinta-feira, janeiro 28, 2010

os Bombas, nada melhor que um goblin com dinamites.


“Que nojento aquele goblin, por que ele ta com aquela vela na mão? ”
__ Hula, Ranger (braço esquerdo amputado)

Papel: Atacante
Custo: 0
Requisito: Ser um goblin.
Vantagem: Pdf+1(fogo); Imortal por 1 ponto.
Desvantagem: Se receber algum ataque baseado em Calor/Fogo, a FA do alvo aumenta em +5.

Sabemos que os goblins são criaturinhas feias, baixinhas e ficam as margens da sociedade convencional. Mas na verdade é que eles podem ser úteis e requisitados para vários serviços e alguns até viram adeptos de varias classes. Uma dessas classes são os Bombas, uma espécie de fusão de um goblin com quilos de pólvora, com um único propósito; se auto-destruir. Na verdade essa classe pode não agradar muitos jogadores, mas sem dúvidas é algo divertido para o jogo. Um goblin Bomba só precisa de alguns quilos de pólvora, pequenos frascos de vidro e um grau de insanidade muito alta. A fabricação de pólvora como já foi dito, é algo desnecessário, no entanto para alguns é uma forma de vivencia, mesmo que seja mortal. Os bombas são treinados aos montes pela aliança negra, com um único propósito, destruir muros e passagens para a grande horda de Ragnar. Devido a seu conhecimento com o uso da pólvora, são excelentes alquimistas, mas a vida de um Bomba dura pouco. É por isso que aventureiros que optam por essa classe, cobrem caro pelos seus serviços suicidas, mas existem outros que preferem um estilo de luta mais “light”, esses não se expõem a explosão diretamente, usam de dinamites ou frascos cheios de pólvora com uma pequena perdeneira, que ao se chocar com uma superfície, causa a explosão da pólvora. Os goblins bombas recebem técnicas abaixo pagando 5 pontos de experiência.

Granadas inflamáveis (passiva);
Essa habilidade aumenta o Pdf Maximo em +1, fora o bônus do kit.

Esfera de pólvora (passiva);
O goblin bomba pode fazer (1d-2 horas) uma esfera cheia de pólvora, que pode ser usada para ativar armadilhas ou devido ao seu formato esférico, pode ser rodado ate um local especifico que ao se chocar ira detonar.

Barril explosivo (passiva);
Ele pode criar um barril com três quilos de pólvora, que pode ser implodido com uma perdeneira, demora três turnos até a explosão que pode facilmente acabar com colunas de pedra ou pequenos muros. Gera uma FA igual a 12 na área de 10 metros.

Suicídio Kamikaze (passiva);
Em qualquer momento o goblin pode acender todas as bombas, esferas e barril de seu corpo e se jogar em cima do inimigo, se explodindo com o tal inimigo. Essa técnica acaba com os pvs do goblins e gera uma força de ataque igual a 30.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário