Papel: Tanque
Custo: 3
(2 para Anões e Gnomos)
Restrições: proibido
para Fadas e outras raças voadoras
Vantagens: F+1
e R+1 (até um máximo de 5); Armadura Extra: Corte, Contusão e Perfuração
gratuitamente
Desvantagens: Vulnerabilidade: Vento/Som; não pode comprar Vôo.
Pontos de Vida: Rx6
Pontos de Magia: Rx4
Quando um aventureiro busca a força bruta, a resistência
e a força de vontade, ele deve procurá-la no elemento que melhor simboliza
essas qualidades — a própria terra. Entrando em harmonia com a rocha e o metal,
extraindo poder do próprio solo, ele se torna um Rei da Montanha — um guerreiro
ligado ao elemento terra. Membros de muitas raças tentam domar esse poder, mas
os anões são melhor sucedidos na empreitada. Ser um Rei da Montanha exige longos
meses (ou anos!) de treino em regiões desoladas, rochosas. O guerreiro passa
seus dias erguendo pedras pesadas, partindo rochas com as mãos, praticando
arremesso de pedras, saltando sobre picos montanhosos e esquivando-se de
avalanches. Ao final do treinamento, seu corpo e espírito serão resistentes
como a própria montanha. Para combate corporal, o Rei da Montanha usa os próprios
punhos ou armas feitas de pedra, como imensas clavas e tacapes. Outros preferem
armas metálicas de contusão, como maças e martelos de guerra. Para ataques à distância,
alguns são capazes de arremessar rochas
pesadas que surgem magicamente em suas mãos (mas esse
ataque não é considerado mágico).
O Rei da Montanha tem duas fraquezas. A primeira é
sua vulnerabilidade a ataques baseados em vento ou som— o elemento Ar é oposto
ao elemento Terra, uma vez que o vento desgasta a mais dura montanha. A segunda
é que, quando está sem contato com o chão, seus poderes diminuem: ele não pode
arremessar rochas e sofre um redutor de -l em todos os seus atributos e testes
quando seus pés não tocam o solo. Isso vale para situações em que esteja voando,
levitando, suspenso por uma corda, sobre uma árvore, uma ponte...
O Rei da Montanha é conhecido por seu temperamento calmo
e sereno— será muito difícil irritá-lo. Ele tem grande paciência e tolera
injúrias que fariam qualquer outra pessoa perder o controle. Gosta de vestir
roupas pesadas com partes metálicas e gemas preciosas.
O rei da montanha pode ganhar qualquer uma das
habilidades abaixo pagando 10 pontos de experiências;
Armadura de Pedra
(1 PM):
O rei da montanha pode criar uma camada de pedra em
sua pele, aumentando A+2 dele pelo o tempo que o rei poder sustentar a essa técnica.
Ele também deve ter contato com a terra ou pedra.
Restauração
dos minerais (natural):
Com essa habilidade, o rei da montanha recupera 1
ponto de vida a cada uma hora, desde que mantenha contato com o solo.
Estatuas do
rei(1 PM para cada estatua):
Com essa técnica o rei das montanhas pode criar uma
estatua de si, podendo usá-las para criar uma barreira de estatuas ou para
chamar atenção de um inimigo. No entanto ele se limita a um numero de estatuas
igual a sua resistência.
Classe retirada do manual do aventureiro e adaptada
para o 3D&T alfa.
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